Topo

Esporte

Walkner vence etapa marcada por acidentes e polêmica e lidera Dacar nas motos

16/01/2018 20h23

Belén (Argentina), 16 jan (EFE).- O austríaco Matthias Walkner (KTM) assumiu a liderança do Rali Dacar entre as motos nesta terça-feira ao vencer a décima etapa, marcada por polêmicas e acidentes, entre eles o sofrido pelo francês Adrien Van Beveren (Yamaha), que vinha na ponta da classificação geral.

Walkner completou o trecho cronometrado de 373 quilômetros entre as cidades argentinas de Salta e Belén em 4h52min26s, 11min35s à frente do segundo colocado do dia, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna). A terceira posição foi do espanhol Gerard Farrés (KTM).

Na classificação geral, Walkner tem um tempo total de prova de 32h21min03s e uma diferença de 39min42s para o vice-líder do Dacar, o espanhol Joan Barreda (Honda).

A etapa não poderia ter sido melhor para Walkner, que subiu ao topo da tabela com o acidente sofrido por Van Beveren a três quilômetros da linha de chegada. O francês caiu da moto e até tentou continuar na prova, mas, muito machucado, teve de desistir e ser levado de helicóptero até o acampamento do rali.

Além disso, Barreda, Benavides e o australiano Toby Price (KTM), que faziam parte do pelotão dianteiro, tomaram um caminho incorreto a cerca de dez quilômetros do fim e acabaram perdidos. Eles culparam o mapa de rota entregue pela organização e pretendem recorrer do resultado para receberem alguma compensação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte