Topo

Barça perde invencibilidade e se complica na Copa do Rei

17/01/2018 21h15

Madri, 17 jan (EFE).- Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barcelona ficou um pouco mais distante do tetra nesta quarta-feira ao ser derrotado para o Espanyol por 1 a 0 no estádio Cornellà-El Prat, em jogo de ida pelas quartas de final, e perder uma invencibilidade de 29 partidas oficiais.

O Barça foi para o clássico catalão com time misto. Messi apareceu entre os titulares, enquanto Luis Suárez foi reserva e entrou no segundo tempo, assim como o meia-atacante Rafinha, que não atuava desde abril do ano passado.

Nos donos da casa, o zagueiro brasileiro Naldo começou como titular, enquanto o atacante Leo Baptistão substituiu Sergi Darder na etapa final.

A equipe visitante transformou sua superioridade técnica em volume de jogo, mas não em gols. O defensor do título poderia ter aberto o placar aos 17 minutos da segunda etapa, mas Lionel Messi teve um pênalti defendido pelo goleiro Diego López.

Mais eficiente, o Espanyol garantiu o triunfo aos 43 minutos. Marc Navarro, um dos melhores em campo, tocou da direita para o meio da área, Melendo finalizou e selou o triunfo.

Para continuar sonhando com o tetra, o Barça precisará vencer por dois gols de diferença na volta, no Camp Nou, na quinta-feira da semana que vem. Se devolverem o 1 a 0, Messi e companhia levarão o confronto para a prorrogação.

Também nesta quarta, o Sevilla deu um passo importante rumo às semifinais ao venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 de virada. Diego Costa fez 1 a 0 para os 'Colchoneros' no estádio Wanda Metropolitano, aos 28 minutos do segundo tempo, mas Jesús Navas empatou aos 35, e Joaquín Correa marcou o segundo do time andaluz aos 43.

Atual vice-campeão, o Alavés até saiu à frente do Valencia no Mestalla, com gol de Rubén Sobrino. No entanto, os anfitriões buscaram o triunfo, graças a Gonçalo Guedes e Rodrigo, que marcaram um cada.

No outro confronto de quartas de final, o Leganés, que está entre os oito melhores da Copa do Rei pela primeira vez, terá pela frente o Real Madrid. O jogo de ida acontecerá nesta quinta, no Estádio Municipal de Butarque.