Topo

Esporte

Beijing Guoan oficializa contratação de Bakambu junto ao Villarreal

17/01/2018 17h26

Villarreal (Espanha), 17 jan (EFE).- O atacante congolês Cedric Bakambu teve oficializada sua venda pelo Villarreal nesta quarta-feira e será companheiro de equipe do meia Renato Augusto no Beijing Guon, da primeira divisão da China.

Embora o negócio já estivesse apalavrado há duas semanas, ainda faltavam alguns documentos para que o clube chinês anunciasse Bakambu oficialmente. Nenhuma das partas revelou os valores envolvidos, mas fontes envolvidas na transferência revelaram que o 'Submarino Amarelo' recebeu quase 40 milhões de euros.

Contratado junto ao Bursaspor, da Turquia, por 7,5 milhões de euros em 2015, o atleta africano vinha sendo referência no ataque do Villarreal desde então. Marcou 21 gols em sua temporada de estreia, 15 na segunda, em que ficou afastado por lesão por cerca de cinco meses, e já tinha 14 na atual.

Bakambu traça, assim, caminho parecido com o do brasileiro Alexandre Pato, que há pouco menos de um ano trocou o 'Submarino' pelo Tianjin Quanjian, também da China.

"A partir de agora serei mais um torcedor do Villarreal. É uma segunda família para mim, e não posso esquecer tudo o que vivi aqui. É impossível", declarou o congolês em vídeo de despedida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte