Topo

Brendan Rodgers elogia Coutinho: "Tem qualidade de sobra para o Barça"

Brendan Rodgers e Philippe Coutinho nos tempos de Liverpool - Alex Livesey/Getty Images
Brendan Rodgers e Philippe Coutinho nos tempos de Liverpool Imagem: Alex Livesey/Getty Images

17/01/2018 20h07

O norte-irlandês Brendan Rodgers, que foi técnico de Philippe Coutinho no Liverpool e atualmente dirige o Celtic, fez elogios ao brasileiro nesta quarta-feira e disse que seu futebol está a altura do Barcelona, pelo qual o meia foi contratado no começo deste mês.

"Coutinho tem qualidade de sobra para jogar no Barça. Foi uma contratação boa para ele, mas também para o Liverpool, que arrecadou muito mais que pagou pelo jogador", disse Rodgers à emissora britânica Sky Sports.

O treinador foi o responsável por levar o meia aos 'Reds', em janeiro de 2013, por 9,5 milhões de euros. Quatro anos depois, o atleta foi vendido ao clube catalão por 120 milhões de euros, valor que pode chegar a 160 milhões dependendo de algumas variáveis.

"Lembro que ele tinha sido convocado pela seleção brasileira apenas uma vez quando chegou à Inglaterra e lembro também de ir a Wembley para convencer as autoridades a lhe darem a licença de trabalho para que pudesse jogar no país", recordou Rodgers, que negou ter ficado surpreso com os valores envolvidos na negociação.

"A contratação de Neymar (pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros) mudou a dinâmica, e agora muitos jogadores sul-americanos sonham jogar no Real Madrid ou no Barcelona", opinou.