Topo

Esporte

Chile marca data de apresentação de Rueda como técnico da seleção

Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Reinaldo Rueda orienta o Flamengo em jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Da EFE, em Santiago (Chile)

17/01/2018 21h50

Santiago (Chile), 17 jan (EFE).- O técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, será apresentado na sexta-feira como novo técnico da seleção do Chile, anunciou nesta quarta-feira a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).

A esperada apresentação do treinador, que terá como desafios a Copa América de 2019, no Brasil, e classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2022, será realizada no centro de treinamento de Quilín.

Rueda, de 60 anos, foi confirmado como técnico do Chile no último dia 8 de janeiro depois de acertar sua saída do Flamengo.

Segundo a imprensa chilena, Rueda pretende viajar para conversar com os jogadores chilenos que atuam no exterior. O primeiro a ser visitado será o goleiro Claudio Bravo, que o treinador quer manter como o capitão da seleção.

Dentro de campo, o Chile tem marcados amistosos contra a Suécia e a Dinamarca em março, ambos na Europa. Em junho, a equipe, que está fora da Copa do Mundo da Rússia, enfrenta a Polônia.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte