Topo

Esporte

Comissários tiram punição de Sainz e Cruz, líderes do Dacar nos carros

17/01/2018 16h53

Chilecito (Argentina), 17 ene (EFE).- Os comissários do rali Dacar decidiram Nesta quarta-feira cancelar a penalização de dez minutos impostos há dois dias aos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot), que, com isso, aumentam para mais de uma hora a vantagem na liderança da classificação geral.

Sainz e Cruz tinham sido punidos na última segunda com o acréscimo de 10 minutos em seu tempo total de prova após uma reclamação feita pelo holandês Kees Koolen, que compete entre os quadriciclos.

Koolen acusou os espanhóis de o terem atingido não o terem socorrido durante uma ultrapassagem na quinta etapa da disputa, entre Arequipa (Peru) e La Paz, há uma semana. Porém, após terem analisado a telemetria do carro, os jurados do Dacar consideraram que a dupla da Espanha não se comportou de maneira incorreta, já que desaceleraram consideravelmente.

Com a suspensão da penalização, Sainz e Cruz somam 36h16min27s de tempo total de prova, aumentando a vantagem para os vice-líderes, os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret.

Mais Esporte