Topo

Esporte

Ten Brinke e Perin vencem 11ª etapa; Sainz e Cruz mantêm vantagem na ponta

17/01/2018 14h36

Chilecito (Argentina), 17 jan (EFE).- O holandês Bernhard ten Brinke e o francês Michel Perin (Toyota) venceram nesta quarta-feira a 11ª etapa do Rali Dacar, enquanto os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot) deram mais um passo rumo ao título ao cruzarem a linha de chegada na terceira posição.

Ten Brinke e Perin completaram a especial de hoje, um percurso de 280 quilômetros entre as cidades argentinas de Belén e Chilecito, em 4h10min54s, com uma vantagem de 4min40s para Sainz e Cruz. Entre esses dois carros, apareceu o Peugeot dos também franceses Cyril Despres e David Castera.

Na classificação geral, a três etapas do fim do rali, Sainz e Cruz têm um tempo total de 36h26min27s e estão 50min45s à frente dos vice-líderes, Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, também da França e também da Peugeot.

A etapa de hoje era uma das mais temidas pelos pilotos, já que atravessava a região de Fiambalá, lembrada desde que o Dacar se mudou para a América do Sul pelo calor e as dunas de areia fofa.

A vitória de Ten Brinke e Perin é um alento para a Toyota, que levou a melhor em apenas três dias do rali. Todos os outros foram vencidos por duplas da Peugeot.

Faltam agora 2 mil quilômetros a serem percorridos, pouco mais de 1 mil de especial. Nesta quinta, será realizada a segunda etapa mais longa, com 929 quilômetros, 369 deles cronometrados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte