Topo

Valencia vence Alavés de virada e sai em vantagem nas quartas da Copa do Rei

17/01/2018 19h06

Valência (Espanha), 17 jan (EFE).- O Valencia saiu em vantagem na eliminatória contra o Alavés, atual vice-campeão, pelas quartas de final da Copa do Rei ao vencer a partida de ida por 2 a 1 nesta quarta-feira no estádio Mestalla, após ter saído atrás no placar.

Derrotado pelo Barcelona na final do ano passado e sonhando ir longe no torneio novamente, o time visitante teve maior volume de jogo no primeiro tempo e acertou uma bola na trave, com Hernan Pérez. Já os donos da casa incomodavam apenas em alguns chutes de fora.

Na etapa final, o domínio mudou de mãos, mas, no momento em que era melhor, o Valencia acabou sofrendo um gol. Aos 21 minutos, Rubén Sobrino tentou de muito longe e surpreendeu o goleiro Jaume, fazendo 1 a 0.

Cinco minutos depois, aliando sorte e competência, a equipe anfitriã deixou tudo igual. Gonçalo Guedes, grande nome entre os comandados de Marceli García Toral na temporada, tentou cruzar e encobriu Sivera, que foi surpreendido.

O time mandante então foi para cima e ainda ficou com um homem a mais aos 32, devido à expulsão de Diéguez. Pouco depois, aos 37, minutos, Santi Mina tocou para o meio da área e Rodrigo escorou, selando a virada.

No jogo de volta, daqui a uma semana, no estádio Mendizorroza, o Valencia precisará apenas de um empate para avançar na Copa do Rei. Já o Alavés terá de vencer por 1 a 0 ou por uma diferença ainda maior.