Topo

Esporte

Walcott deixa Arsenal após 12 anos e assina contrato com o Everton

17/01/2018 16h20

Londres, 17 jan (EFE).- O Everton oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante inglês Theo Walcott, que estava na equipe principal do Arsenal há 12 anos e assinou contrato por três temporadas e meia, até junho de 2021.

"Senti que era momento de mudar de ares. É triste, mas estou em um momento muito emocionante para mim e quero relançar a minha carreira e conquistar títulos com o Everton. Sou uma pessoa ambiciosa e almejo levar o clube ao próximo nível", declarou Walcott ao site dos 'Toffees'.

O jogador de 28 anos custou 20 milhões de libras (R$ 89,3 milhões) aos cofres do Everton e vestirá a camisa 11, livre desde a transferência do meia belga Kevin Mirallas, emprestado ao Olympiacos na semana passada.

"O treinador (Sam Allardyce) é muito ambicioso, e sinto que o clube está indo na direção correta. Vou dar meu máximo, como sempre fiz, e acredito que chego a um lugar onde minha melhor versão será vista. Estou empolgado novamente e vou fazer o que sei de melhor: jogar futebol e me expressar", destacou o atacante.

Walcott é o segundo reforço do Everton neste ano. O primeiro foi o atacante Çenk Tosun, ex-Besiktas, contratado por 27 milhões de libras (R$ 120,5 milhões).

No Arsenal, parte do dinheiro obtido com a negociação pode ser usado para buscar o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund ou o brasileiro Malcom, do Bordeaux.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte