Topo

Ainda mais folgado no Alemão, Bayern de Munique recebe Werder Bremen

18/01/2018 14h01

Berlim, 18 jan (EFE).- O Bayern de Munique receberá neste domingo o ameaçado Werder Bremen, na 19ª rodada do Campeonato Alemão, a segunda neste ano, depois de ampliar ainda mais a folgada vantagem na liderança, que chegou a 13 pontos, para o RB Leipzig.

O time bávaro alcançou a marca de 44 pontos, ao derrotar no último fim de semana o Bayer Leverkusen, fora de seus domínios, por 3 a 1. O resultado positivo foi o quinto consecutivo dos comandados pelo experiente técnico alemão Jupp Heynckes, na competição.

Se passar pelo Werder neste fim de semana, inclusive, o Bayern alcançará a maior sequência de vitórias nesta temporada. E para deixar o torcedor ainda mais animado, a equipe de Munique terá o retorno do atacante polonês Robert Lewandowski, recuperado de lesão.

O adversário do líder neste fim de semana aparece apenas na 16ª colocação, com 16 pontos. Se o Alemão terminasse hoje, o time teria que participar de uma repescagem, encarando o terceiro colocado da segunda divisão.

O RB Leipzig defenderá neste sábado a vice-liderança alcançada no último fim de semana, com vitória sobre o Schalke 04, então segundo colocado, por 3 a 1, na Red Bull Arena. A equipe visitará o Freiburg, atual 14º na tabela, com 20 pontos.

Os Azuis Reais, por sua vez, jogarão em seus domínios com o Hannover 96, décimo colocado, com 26 pontos. O time do zagueiro Naldo, ex-RS Futebol e Juventude, aparece agora no terceiro posto da classificação, com 30 pontos.

Em crise, diante da iminente saída do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, o Borussia Dortmund, quarto, com 29 pontos, entrará em campo na abertura da 19ª rodada, nesta sexta-feira, em visita ao Hertha Berlim, 11º colocado, com 24 pontos.

Outros destaques da rodada são a visita do Bayer Leverkusen, quinto no Alemão, ao Hoffenheim, oitavo, no sábado, e o encontro entre o Borussia Mönchengladbach, sexto, e o Augsburg, que está uma posição abaixo na tabela.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hertha Berlim - Borussia Dortmund.

Sábado.

Hoffenheim - Bayer Leverkusen.

Freiburg- RB Leipzig.

Borussia Mönchengladbach - Augsburg.

Mainz 05 - Stuttgart.

Wolfsburg - Eintracht Frankfurt.

Hamburgo - Colônia.

Domingo.

Bayern de Munique - Werder Bremen.

Schalke 04 - Hannover 96.