Topo

Barça começa returno pegando Betis e tentando disparar ainda mais no Espanhol

18/01/2018 12h02

Madri, 18 jan (EFE).- O Barcelona inicia neste domingo a participação no segundo turno do Campeonato Espanhol, visitando o Betis, de olho em manter a confortável vantagem na liderança, que é de nove pontos para o Atlético de Madrid, 11 para o Valencia e 19 para o arquirrival, Real Madrid.

A equipe catalã está com 51 pontos e vem de virada expressiva sobre a Real Sociedad por 4 a 2, fora de casa. No jogo, que marcou fim de tabu de vitórias no estádio Anoeta que vinha desde 2007, o atacante uruguaio Luis Suárez brilhou, com dois gols, e o astro argentino Lionel Messi anotou golaço cobrando falta.

Nesta quarta-feira, no entanto, com alguns reservas, o Barça acabou derrotado pelo Espanyol por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Rei. Outro revés da semana foi a perda do atacante francês Ousmane Dembélé, que sofreu nova lesão e ficará cerca de um mês longe dos gramados.

Contra a Real Sociedad e Espanyol, o técnico espanhol Ernesto Valverde ainda não contou com o meia brasileiro Philippe Coutinho, recém-contratado junto ao Liverpool e está lesionado, e com o zagueiro colombiano Yerry Mina, que chegou do Plameiras e ainda não foi regularizado.

O Betis, adversário do líder neste domingo, aparece na sétima posição na tabela, com 27 pontos. A equipe está logo atrás do Sevilla, que ocupa, momentaneamente, o último posto na zona de classificação para competições continentais.

O Real Madrid, por sua vez, receberá no domingo o Deportivo La Coruña, apenas 18º e antepenúltimo colocado do Espanhol. A equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane busca reabilitação, após cair diante do Villarreal, em pleno estádio Santiago Bernabéu, por 1 a 0.

Os 'Blancos', agora, estão apenas um ponto na frente do algoz do último fim de semana, o que representa risco na briga para garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Pelo campeonato nacional, os quatro primeiros ao fim da competição, conseguem classificação.

A expectativa para o fim de semana é quanto a presença do atacante francês Karim Benzema, que voltou a treinar com os companheiros nesta semana, após se recuperar de lesão na coxa direita. Já o zagueiro espanhol Sergio Ramos, também com problema muscular, é dúvida.

Vice-líder, o Atlético de Madrid entrará em campo pela 20ª rodada neste sábado, recebendo o Girona, uma das surpresas do Espanhol, ao ocupar a décima posição, com 26 pontos. A equipe 'colchonera' terá o retorno do atacante Diego Costa, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Eibar por 1 a 0.

O Valencia, terceiro na tabela, com 40 pontos, jogará fora de seus domínios neste sábado, sem o lateral-esquerdo José Luis Gayà e o Dani Parejo, ambos suspensos. A equipe do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira, visitará o Las Palmas, último na tabela, com apenas 11 pontos.

O Villarreal, embalado pela vitória sobre o Real Madrid no Bernabéu, receberá no sábado o Levante, que está em 16º. O Sevilla, por sua vez, atuará longe de seus domínios, no mesmo dia, contra o Espanyol, que é o 14º colocado na competição.

A primeira rodada do returno e 20ª do campeonato será aberta nesta sexta-feira, com o Getafe, nono, recebendo o Athletic Bilbao, 12º. No domingo, o Alavés, 17º, pega em casa o Leganés, 13º; e a Real Sociedad, 15º, joga em seu estádio com o Celta de Vigo, 11º. Na segunda-feira, duelam Eibar, oitavo, e Málaga, 19º.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Getafe - Athletic Bilbao.

Sábado.

Espanyol - Sevilla.

Atlético de Madrid - Girona.

Villarreal - Levante.

Las Palmas - Valencia.

Domingo.

Alavés - Leganés.

Real Madrid - Deportivo La Coruña.

Real Sociedad - Celta de Vigo.

Betis - Barcelona.

Segunda-feira.

Eibar - Málaga.