Topo

Esporte

Federer e Halep avançam no Aberto da Austrália; Bia Haddad dá adeus

18/01/2018 12h48

Redação Central, 18 jan (EFE).- O suíço Roger Federer e a romena Simona Halep foram os destaques desta quinta-feira no Aberto da Austrália, com vitórias sobre o alemão Jan-Lennard Struff e a canadense Eugenie Bouchard, que valeram vaga na terceira rodada, em dia de eliminação da brasileira Bia Haddad.

O atual campeão do torneio de simples masculino passou pelo adversário, número 53 do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 7-6 (4). A vitória número 89 de Federer no torneio teve duração de uma hora e 55 minutos.

Agora, o suíço terá pela frente o francês Richard Gasquet, 29º cabeça de chave do primeiro Grand Slam do ano, que hoje eliminou o surpreendente italiano Lorenzo Sonego - algoz do australiano Bernard Tomic no qualifying, e o holandês Robin Haase na estreia da chave principal - em sets diretos, com 6-2, 6-2 e 6-3.

O sérvio Novak Djokovic, que inicia na Austrália a tentativa de voltar ao topo do tênis mundial, venceu hoje o francês Gael Monfils de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3, em batalha que durou duas horas e 45 minutos.

O favorito de número 14 do torneio duelará agora com o espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 21, que hoje bateu o americano Tim Smyczek em sets diretos, com 6-4, 6-2 e 7-6 (2).

Quarto cabeça de chave do torneio masculino, o alemão Alexander Zverev superou o compatriota Peter Gojowczyk, em quatro sets, com parciais de 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, e agora pega o sul-coreano Hyeon Chung, que eliminou o russo Daniil Medvedev, vencendo duelo por 3 sets a 0, com 7-6 (4), 6-1 e 6-1.

O austríaco Dominic Thiem, favorito de número 5, suou para vencer de virada o americano Denis Kudla, precisando de cinco sets para avançar, fechando jogo com 6-7 (8), 3-6, 6-3, 6-2 e 6-3, para encarar na próxima rodada o francês Adrian Mannarino, que eliminou o tcheco Jiri Vesely em quatro sets, com 6-3, 7-6 (4), 5-7 e 6-3.

A principal zebra do dia foi a queda do suíço Stan Wawrinka, nono cabeça de chave, que perdeu para o americano Tennys Sandgren em sets diretos, com 6-2, 6-1 e 6-4. O 86º colocado do ranking pegará agora outra surpresa, o alemão Maximilian Marterer, que bateu o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2, com 6-4, 4-6, 7-6 (5), 3-6 e 6-3.

Na chave feminina, Halep, atual número 1 do mundo, passou sem dificuldades por Bouchard por 2 sets a 0, com duplo 6-2, em uma hora e cinco minutos. A romena, agora, jogará contra a amnericana Lauren Davis, que derrotou a alemã Andrea Petkovic de virada, em três sets, com 4-6, 6-0 e 6-0.

Bia Haddad, última representante do Brasil nos torneios de simples, se despediu hoje ao ser batida pela tcheca Karolina Pliskova, sexta favorita, por 2 sets a 0, com duplo 6-1, em apenas 44 minutos. A algoz da paulista enfrentará a compatriota Andrea Petkovic, cabeça de chave 29, que superou a romena Sorana Cirstea, também em sets diretos, com 6-2 e 6-4.

Outro destaque do dia no torneio feminino foi a classificação da russa Maria Sharapova, que eliminou a letã Anastasija Sevastova, 14ª favorita, também em dois sets, com 6-1 e 7-6 (4). A campeã do Aberto da Austrália em 2008 pegará agora a alemã Angelique Kerber, que hoje superou a croata Donna Vekic, em jogo fechado com 6-4 e 6-1.

A principal surpresa foi a queda da espanhola Garbiñe Muguruza, terceira cabeça de chave, derrotada pela taiuanesa Su-Wei Hsieh, número 82 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com 7-6 (1) e 6-4. Agora, a tenista asiática jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska, algoz da ucraniana Lesia Tsurenko, em duelo que teve parciais de 2-6, 7-5 e 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte