Topo

Sainz e Cruz levam susto na 12ª etapa do Dacar mas seguem perto do título

18/01/2018 17h47

San Juan (Argentina), 18 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugoet) terminaram na terceira posição na 12ª e antepenúltima etapa do Rali Dacar, e deram mais um passo para conquistar o título entre os carros, embora tenham sofrido susto provocado por problema na caixa de câmbio.

Os líderes no geral percorreram os últimos 15 quilômetros dos 523 entre as cidades argentinas de Chilecito e San Juan, sem conseguir ir além da terceira marcha. Apesar disso, fecharam o dia com o tempo de 4h15min34s, apenas dez segundos na frente dos franceses Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret.

"Nós tivemos uma etapa difícil, mas só faltam mais dois dias. Mais dois dias", afirmou Sainz.

A dupla espanhola tem vantagem de uma hora e 45 segundos para os segundos colocados. A diferença para os primeiros colocados fez com que o próprio Peterhansel já admitisse que a disputa entre carros do Dacar já tem campeões.

"Carlos fez uma prova perfeita. Estou, realmente, feliz por ele, porque fez um grande trabalho em equipe, além do que, no ano passado, teve azar. A vantagem é muito grande, não há nada o que fazer", lamentou o francês.

Hoje, os vencedores da etapa foram o holandês Bernhard ten Brinke e o francês Michel Perin (Toyota), que levaram a melhor com o tempo de 4h10min54s, sendo seguidos pelos franceses Cyril Despres e David Castera (Peugoet), que ficaram quase cinco minutos atrás.

Amanhã, os pilotos encararão percurso entre San Juan e Córdoba, também na Argentina, passando por trecho onde acontece anualmente a etapa no país do Campeonato Mundial de Rali. Ao todo, serão 560 quilômetros de percurso, sendo 369 quilômetrados.