Topo

Sporting defende liderança do Português em duelo com vice-lanterna

18/01/2018 16h28

Lisboa, 18 jan (EFE).- O Sporting defenderá a liderança do Campeonato Português, assumida no último fim de semana, em visita ao vice-lanterna Vitória de Setúbal, nesta sexta-feira, no mesmo dia em que o Porto, segundo colocado na tabela, receberá o Tondela.

Os Leões saltaram para a ponta com a vitória sobre o Desportivo Aves por 3 a 0, com três gols do atacante holandês Bas Dost, aliada a derrota dos Dragões para o Estoril por 1 a 0. A equipe lisboeta chegou aos 46 pontos, um a mais que o agora vice-líder da competição.

Curiosamente, Sporting e Porto se encararão na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Braga. As duas equipes também estarão frente a frente na mesma fase da Taça de Portugal, em partidas de ida e volta.

Para o jogo desta sexta, a novidade no time comandado por Jorge Jesus, para o duelo com o Vitória de Setúbal, pode ser a presença do atacante colombiano Fredy Montero, que retornou de empréstimo do Vancouver Whitecaps, time canadense que disputa a liga dos Estados Unidos (MLS), e treinou nesta quinta-feira com os companheiros.

O Porto, para encarar o Tondela, décimo na tabela, com 22 pontos, terá o retorno do meia-atacante argelino Yacine Brahimi, que foi desfalque no duelo com o Estoril por precaução, devido desconforto muscular apresentado na coxa direita.

Terceiro no Português, com 43 pontos, o Benfica receberá neste domingo o Chaves, sétimo, com 26. A equipe do artilheiro da competição, o brasileiro Jonas, ainda não deverá contar com o zagueiro Luisão, que está há mais de um mês afastado dos gramados, por causa de lesão no joelho direito.

Derrotado pelos Encarnados na rodada passada, em casa, por 3 a 1, o Braga, que está em quarto na tabela, com 37 pontos, buscará reabilitação neste sábado, quando visitará o Portimonense, que aparece em 12º na classificação, com 18 pontos.

O Marítimo, sexto colocado, com 28 pontos, receberá neste sábado o Belenenses, 11º, com 19, que anunciou nesta quinta-feira o meia brasileiro Nathan, ex-Atlético Paranaense, que pertence ao Chelsea.

Já no domingo, duelarão Desportivo Aves, 16º, e Paços de Ferreira, 14º; Feirense, 13º, e Moreirense, 15º; Rio Ave, quinto, e Boavista, oitavo; além de Vitória de Guimarães, nono, e Estoril, último na classificação.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Sporting.

Porto - Tondela.

Sábado.

Marítimo - Belenenses.

Benfica - Chaves.

Portimonense - Braga.

Domingo.

Desportivo Aves - Paços de Ferreira.

Feirense - Moreirense.

Rio Ave - Boavista.

Vitória de Guimarães - Estoril.