Topo

Assessor pessoal nega hospitalização de Pelé

19/01/2018 13h19

Rio de Janeiro, 19 jan (EFE).- A assessoria de Pelé negou nesta sexta-feira as versões da imprensa segundo as quais o ex-jogador tinha sido hospitalizado após sofrer um desmaio por causa de exaustão severa.

"Não sei quem inventou essa notícia. Ele foi ao Rio de Janeiro e voltou esta semana de carro e foi estressante, uma viagem esgotante. Ele não se sentiu mal, está em casa, fazendo fisioterapia", afirmou à Agência Efe José Fornos Rodrigues, seu amigo e braço direito.

De acordo com o assessor, Pelé não fez a viagem que estava prevista para Londres esta semana porque chegou a São Paulo muito cansado do deslocamento para o Rio de Janeiro.

"Seria mais esgotante uma viagem de ida e volta a Londres. Ele está normal", afirmou Rodrigues.

Familiares de Pelé consultados pela imprensa também disseram desconhecer que o ex-jogador teria sido hospitalizado.

O hospital Albert Einstein de São Paulo, ao qual Pelé vai regularmente fazer exames e avaliações, negou que ele tenha sido internado esta semana.

A informação sobre a hospitalização do ex-jogador de 77 anos foi divulgada em comunicado pela Associação de Jornalistas Esportivos da Inglaterra (FWA).

De acordo com o organismo, Pelé teve que cancelar uma viagem prevista para este fim de semana a Londres, onde ia ser homenageado no próximo domingo pela FWA em uma festa, devido ao desmaio pelo qual teria sido hospitalizado.