Topo

City enfrenta Newcastle para voltar a vencer e esquecer 1ª derrota no Inglês

19/01/2018 16h22

Londres, 19 jan (EFE).- Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City perdeu a invencibilidade no torneio no último domingo e quer reencontrar o caminho das vitórias neste neste sábado contra o Newcastle, no Emirates Stadium, pela 24ª rodada.

Os comandados de Josep Guardiola foram superados pelo Liverpool, em um dos jogos mais movimentados da temporada, por 4 a 3, perdendo não só a invencibilidade no Inglês, mas também na temporada. E terão pela frente um rival que está em um bom momento na competição, apesar de seguir na briga contra o rebaixamento, com 23 pontos, na 15ª posição, três acima do Stoke City, o primeiro na zona da degola.

David Silva retornará ao time titular dos 'Citizens' após perder o duelo contra o Liverpool. Fabian Delph, lesionado na partida, está fora do jogo e será substituído pelo brasileiro Danilo. Quem também continua fora é o zagueiro Vicent Kompany, por lesão.

Pelo lado do Newcastle, que vem de empate por 1 a 1 contra o Swansea, o técnico espanhol Rafa Benítez não poderá contar com Jesús Gámez. Além disso, Florian Lejeune e Dwight Gayle são dúvidas para a partida contra o líder da competição.

Doze pontos atrás do principal rival, o vice-líder Manchester United espera um outro tropeço dos "vizinhos" para continuar diminuindo a distância para o topo da tabela. Mas antes de secar os 'Citizens', os comandados de José Mourinho precisam vencer o Burnley, fora de casa, no Estádio Turf Moor.

O foco dos 'Diabos Vermelhos', porém, ficou dividido durante a semana por causa da negociação com o chileno Alexis Sánchez, que deve chegar a Old Trafford nos próximos dias. A negociação, ainda não confirmada, envolveria a ida de Henrikh Mkhitaryan para o Arsenal.

Para o jogo, Mourinho terá o retorno de Ashley Young após três partidos de suspensão, mas segue sem poder contar com os lesionados Michael Carrick, Zlatan Ibrahimovic, Daley Blind e Eric Bailly,

O Arsenal também joga no sábado, querendo se recuperar da derrota para o Bournemouth, por 2 a 1, na última rodada. O próximo adversário dos 'Gunners' será o Crystal Palace, no Emirates Stadium.

Sem Theo Walcott, vendido ao Everton, a equipe de Arsène Wenger precisa da vitória para voltar à briga pela Liga dos Campeões. No sexto lugar com 39 pontos, o Arsenal está oito pontos atrás do Chelsea, último dentro da zona de classificação para o torenio.

Wenger pode ter pela primeira vez em 2018 as presenças de Laurent Koscielny e Nacho Monreal. Muset Özil, que ainda se recupera de uma lesão do joelho, é dúvida para a partida.

"Estou totalmente de acordo que 2017 não foi muito positivo, mas estou há tempo suficiente neste trabalho para saber o que é importante e como devemos responder", disse Wenger.

O Chelsea abre a rodada amanhã e viaja para o sul da Inglaterra para enfrentar o Brighton, que ocupa a 16ª posição na tabela.

Os 'Blues' precisam dar uma resposta à torcida após um início duvidoso de ano. Foram cinco empates consecutivos, o último deles na quarta-feira contra o modesto Norwich City, pela Copa da Inglaterra. A classificação para a quarta fase do torneio veio nos pênaltis.

O técnico Antonio Conte ainda terá desfalques para a partida. Expulsos no meio de semana, Álvaro Morata e Pedro estão fora do jogo. O mesmo ocorre com os lesionados Gary Cahill e Cesc Fàbregas.

Por outro lado, Ross Barkley, recém contratado, pode estrear.

Sem Philippe Coutinho, vendido ao Barcelona, o Liverpool entra em campo tentando ampliar o bom momento após quebrar a invencibilidade do líder City. Empatado com o Chelsea em 47 pontos, mas na terceira posição pelos critérios de desempate, os 'Reds' visitam na segunda-feira o Swansea.

Já o Tottenham, quinto colocado no Inglês com 44 pontos, joga no domingo contra o Southampton, fora de casa.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Brighton - Chelsea.

Arsenal - Crystal Palace.

Burnley- Manchester United.

Everton- West Bromwich.

Leicester - Watford.

Stoke City - Huddersfield.

West Ham United - Bournemouth.

Manchester City - Newcastle.

Domingo

Southampton - Tottenham.

Segunda-feira

Swansea - Liverpool.