Topo

Manchester City anuncia renovação de contrato de Fernandinho até 2020

19/01/2018 09h36

Londres, 19 jan (EFE).- O Manchester City anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do volante Fernandinho por duas temporadas, válido até junho de 2020.

Após vários meses de negociações, já que o contrato do jogador acabaria no final da presente temporada, Fernandinho assinou a ampliação do mesmo por dois anos apenas dois dias depois que outro jogador da equipe, o argentino Nicolás Otamendi, também prorrogou seu vínculo com a equipe treinada por Pep Guardiola.

"Este é um clube com um futuro maravilhoso e quero ser parte dele o maior tempo possível. Com Pep no comando, estou convencido de que vamos ganhar títulos e, o mais importante, fazer um futebol atrativo", apontou o volante.

"É um prazer fazer parte deste clube e desejo ver o que conseguiremos nos próximos anos", prosseguiu.

Fernandinho, de 32 anos, que foi descrito por Guardiola recentemente como "um dos três melhores volantes do mundo", chegou ao City procedente do Shakhtar Donetsk em 2013 por 30 milhões de libras.

"Estamos encantados que 'Ferna' tenha assinado um novo contrato. Têm um profissionalismo e uma ética de trabalho impecáveis. Rendeu a um nível impressionante nesta temporada e estamos felizes que irá continuar conosco dois anos mais", comentou o espanhol Txiki Begiristain, diretor esportivo do conjunto inglês.

Em suas quatro temporadas e meia no City, Fernandinho ganhou uma Liga dos Campeões e uma Copa da Liga Inglesa, e no total disputou 212 encontros, nos quais anotou 19 gols.