Topo

Sainz e Cruz aumentam vantagem sobre rivais na penúltima etapa do Dacar

19/01/2018 22h32

Córdoba (Argentina), 19 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sains e Luca Cruz (Peugeot) terminaram nesta sexta-feira a 13ª e penúltima etapa do Rali Dacar na sexta posição, ainda mais perto do título graças ao acidente sofrido pelos Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot), que ficaram temporariamente fora do pódio.

A etapa entre San Juan e Córdoba, na Argentina, a segunda mais longa deste Dacar com 929 quilômetros, foi vencida pelo catariano Nasser Al Attiyah e pelo francês Matthieu Baumel (Toyota).

Com a vitória na etapa, Al Attiyah e Baumel assumiram a segunda posição da classificação geral, a 46 minutos de Sainz e Cruz, uma vantagem suficiente para que os espanhóis confirmem o título na última e decisiva prova de amanhã.

Peterhansel e Cottret ficam momentaneamente fora do pódio após perderem 45 minutos para consertar o carro. Os franceses bateram em uma árvore na primeira parte da etapa. Peterhansel ainda machucou a mão na batida, o que o impediu de completar o percurso em plenas condições.

A última etapa do Dacar 2018 terá como ponto de partida e chegada a cidade de Córdoba, sendo a segunda mais curta do rali, com um trecho cronometrado de 120 quilômetros.

Na sequência, os pilotos vão para o centro da cidade para receber a premiação no pódio montado pela organização, concluindo assim as duas semanas de competição e os mais de 9 mil quilômetros percorridos entre Peru, Bolívia e Argentina.