Topo

Esporte

Agüero faz 3, City vence e se recupera de derrota para o Liverpool

20/01/2018 19h28

Londres, 20 jan (EFE).- Derrotado pelo Liverpool no último domingo, resultado que representou a perda da invencibilidade no Campeonato Inglês, o Manchester City se reabilitou na competição neste sábado ao vencer o Newcastle por 3 a 1 no Etihad Stadium, com três gols do atacante Agüero.

Desfalcado de Gabriel Jesus, machucado, e com os brasileiros Ederson e Fernandinho em campo, os 'Citizens' voltaram aos trilhos, embora o jogo tenha sido mais difícil do que o placar pode indicar.

Agüero iniciou o 11º "hat-trick" com a camisa do City aos 34 minutos. O argentino foi acionado por De Bruyne, dominou e bateu na saída do goleiro, que ia sendo um dos grandes nomes do jogo até então.

O Newcastle conseguia manter a partida equilibrada, mas o time anfitrião ganhou tranquilidade aos 18 minutos da etapa final, quando Manquillo cometeu pênalti em Sterling. Agüero cobrou e fez 2 a 0.

Sem se abaterem, os 'Magpies' descontaram quatro minutos depois, com Murphy, que recebeu lançamento de Clark e encobriu Ederson com uma cavadinha. Entretanto, aos 38, Sané fez bonita jogada pela esquerda da área e rolou para Agüero dominar e marcar mais um.

Com o resultado, o City tem 65 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Manchester United. Já o Newcastle parou nos 23 pontos, em quinto lugar, e tem apenas dois a mais que o Southampton, que abre a zona de rebaixamento.

O United mais uma vez não brilhou, mas fez o suficiente para bater o Burnley, oitavo colocado, por 1 a 0 no estádio Turf Moor. O único gol da partida foi marcado por Martial, em chute forte no canto esquerdo alto, após lançamento da direita feito por Lukaku.

Ainda pendente do resultado do Liverpool, que na segunda-feira enfrentará o lanterna Swansea, assumiu a terceira colocação, com 50 pontos, três a mais que os 'Reds', ao golear o Brighton por 4 a 0 no Amex Stadium. Willian, que participou da 50ª partida seguida pelo Inglês, marcou o segundo gol dos 'Blues'. Hazard fez dois, e Moses foi o responsável por fechar o placar.

O Arsenal, por sua vez, quebrou uma sequência de três jogos sem perder ao golear o Crystal Palace por 4 a 1 no Emirates Stadium. Com pouco mais de 20 minutos de bola rolando, os 'Gunners' já haviam marcado os quatro gols, com Monreal, Iwobi, Koscielny e Lacazatte. Milivojevic descontou no segundo tempo.

Apesar do triunfo, a equipe dirigida por Arsene Wenger ainda está longe da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time é sexto colocado, com 42 pontos, enquanto o Palace é 13º, com 25.

Ao menos, os 'Gunners' continuam com oito pontos de vantagem para o Leicester, que aparece em sétimo lugar, primeira posição fora da zona de classificação para as competições continentais. Os 'Foxes' venceram o Watford por 2 a 0 como mandantes, com gols de Vardy e Mahrez.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte