Topo

Atlético de Madrid tropeça no Girona e pode perder vice-liderança do Espanhol

20/01/2018 16h33

Madri, 20 jan (EFE).- Apesar do amplo favoritismo e de ter jogado em casa, no estádio Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid ficou no empate com o Girona em 1 a 1, pode ficar ainda mais longe do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, e corre riscos de deixar a segunda colocação.

Os 'Colchoneros' estiveram abaixo do esperado desde o primeiro tempo, mas mesmo assim abriram o placar antes do intervalo. Aos 34 minutos, Diego Costa preparou de cabeça, Griezmann bateu firme e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, o 'Atleti' pareceu ter o jogo sob controle, apesar da diferença de apenas um gol, o que levou o técnico Diego Simeone a sacar Diego e Griezmann, já pensando na partida da próxima terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o Sevilla.

A escolha foi ruim, já que o time perdeu poder de fogo e deu campo ao Girona. A equipe catalã então buscou o empate com um gol aos 28 minutos, com Portu, que aproveitou a escorada de Bernardo e deixou tudo igual.

Com o tropeço, os 'Colchoneros', que mais uma vez não puderam contar com o lateral Filipe Luís, têm 43 pontos e podem ser alcançados pelo Valencia, que soma 40 e ainda hoje visitará o lanterna Las Palmas. O líder Barça tem 51 e neste domingo jogará contra o Betis na cidade de Sevilha.

Já o Girona, com o volante Douglas no banco, assumiu a oitava colocação, com 27 pontos, a quatro do Villarreal, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, e a 11 do Deportivo la Coruña, que abre a zona de rebaixamento.