Topo

Bordeaux vence e se distancia de últimas posições antes da chegada de técnico

20/01/2018 20h08

Redação Central, 20 jan (EFE).- O Bordeaux, que mais cedo anunciou a chegada do técnico uruguaio Gustavo Poyet, venceu o Nantes por 1 a 0 fora de casa neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Francês, e abriu quatro pontos para o Lille, que perdeu para o Lille e é o primeiro concorrente dentro da zona de rebaixamento.

O único gol da partida disputado no estádio La Beaujoire-Louis-Fonteneau foi marcado por De Preville, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele se antecipou à marcação após cruzamento de Sabaly pela direita e cabeceou no canto.

O Bordeaux, que hoje foi dirigido interinamente por Eric Bedouet, subiu para a 12ª posição do Francês, com 26 pontos, contra 22 do Lille. O Nantes, por sua vez, continua em quinto lugar, com 34 pontos, nove a mais que o quarto colocado, o Monaco.

Bedouet escalou o zagueiro Pablo, que voltou de empréstimo depois de ter sido campeão brasileiro pelo Corinthians, além do atacante Malcom, outro ex-Timão. Já o volante Otávio, ex-Atlético-PR, entrou na segunda etapa.

Pelo Nantes, treinado por Claudio Ranieri, três brasileiros estiveram em campo, entre eles o zagueiro Diego Carlos, expulso de forma polêmica há seis dias, na derrota para o Paris Saint-Germain. Os outros dois foram o lateral Lucas de Lima e o volante Andrei Girotto.

Com a derrota, os comandados de Ranieri permitiram a aproximação do Montpellier, dono da sexta posição e que chegou a 31 pontos ao bater o Toulouse por 2 a 1 como mandante. O gol que garantiu o triunfo no Stade de la Mosson foi feito por Sio aos 50 minutos do segundo tempo.

Na parte de baixo da tabela, o Lille sofreu a segunda derrota seguida, a quarta nas últimas seis rodadas. Niane balançou a rede e garantiu o triunfo do Troyes, que jogou em casa, no Stade de l'Aube.

Os visitantes mais uma vez tiveram o volante Thiago Maia e o meia Thiago Mendes na formação inicial, enquanto Luiz Araújo entrou no decorrer do confronto.