Topo

Brasileiros são campeões na categoria SxS do Dacar

20/01/2018 15h50

Córdoba (Argentina), 20 jan (EFE).- Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conquistaram neste sábado o título do Rali Dacar na categoria SxS, terminando as 14 etapas com quase uma hora de diferença para os segundos colocados, o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener.

Os representantes do país, campeões mundiais de cross-country, ajudam a construir uma hegemonia do Brasil no Dacar. No ano passado, na estreia da SxS, então chamada UTV, os vencedores foram Leandro Torres e Lourival Roldan, que neste ano não participaram da competição.

Varela e Gugelmin, que ficaram em segundo lugar na etapa de hoje, terminaram o rali com um tempo total de 72h44min06s, 57min37s à frente de Garrouste e Griener. O pódio teve ainda o também francês Claude Fournier e o polonês Szymon Gospodarczyk.

O chileno Ignacio Casale foi campeão pela segunda vez nos quadriciclos, repetindo o feito de 2014, enquanto nos caminhões a vitória foi, pelo segundo ano seguido, do trio formado pelos russos Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov.