Topo

Sainz e Cruz administram vantagem e vencem Dacar nos carros pela 2ª vez

20/01/2018 15h16

Córdoba (Argentina), 20 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot) obtiveram neste sábado o título do Rali Dacar entre os carros pela segunda vez na carreira, oito anos após a primeira conquista, ao completarem a 14ª e última etapa em nono lugar.

Sainz e Cruz, que em 2010 haviam sido campeões a bordo de um Volkswagen, completaram o percurso cronometrado de 120 quilômetros com largada e chegada na cidade argentina de Córdoba em 1h29min48s, a 3min19s do sul-africano Giniel De Villiers e do alemão Dirk Von Zitzewitz (Toyota), primeiros colocados do dia e terceiros na soma dos tempos.

Os espanhóis fecharam o rali com a marca de 49h16min18s, 43min40s do catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Toyota), que ficaram o título em 2015 e desta vez ficaram o vice.

A vitória de Sainz e Cruz representa um adeus em grande estilo para a Peugeot, que anunciou que não voltará ao Dacar no ano que vem. Sua segunda melhor dupla foi a dos franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que defendiam o título e passaram quase todo o rali na segunda posição da classificação, mas fecharam a disputa em quarto.