Topo

Willian marca em seu 50º jogo seguido, Chelsea goleia e quebra sequência ruim

20/01/2018 14h00

Londres, 20 jan (EFE).- Depois de cinco empates consecutivos, o Chelsea reencontrou o caminho da vitória neste sábado, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Inglês, ao golear o Brighton por 4 a 0 fora de casa, no 50º jogo seguido do meia Willian pela 'Premier League'.

Os 'Blues' vinham de dois empates pelo Inglês, com Arsenal e Leicester, um com os próprios 'Guenners', pelas semifinais da Copa da Liga, e dois com o Norwich, ambos pela Copa da Inglaterra, em que o time dirigido por Antonio Conte obteve a classificação apenas nos pênaltis.

Os visitantes encaminharam o triunfo nos primeiros instantes de duelo no Amex Stadium, em Brighton and Hove. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Hazard fez 1 a 0. William, dono da maior sequência de partidas seguidas pelo Inglês entre jogadores de linha, ampliou três minutos depois, em bonita linha de passe.

Na segunda etapa, Willian poderia ter feito outro, mas acertou uma cobrança de falta na trave. Quem ampliou, então, foi Hazard, aos 32 minutos, e Moses foi o responsável por fechar o placar, aos 44. EFE

jp/dr