Topo

Após derrota para lanterna, Hamburgo demite técnico

21/01/2018 14h23

Berlim, 21 jan (EFE).- Único clube a jamais ter sido rebaixado na primeira divisão do Campeonato Alemão, mas em penúltimo lugar na atual temporada, o Hamburgo anunciou neste domingo a demissão do técnico Markus Gisdol e dos auxiliares Frank Fröhling e Frank Kaspari, um dia após a derrota para o último colocado, o Colônia, por 2 a 0.

Em comunicado divulgado hoje, o campeão europeu de 1983 disse que, depois desse resultado negativo, decidiu que era o momento de mudar o comando técnico para que a equipe lute pela permanência na elite.

"Separar-se de um treinador antes do tempo não é algo que se deseja, mas acreditamos que são necessários novos impulsos de forma urgente para alcançarmos o objetivo de nos mantermos na mesma categoria", declarou o presidente do Hamburgo, Heribert Bruchhagen, que acrescentou que o sucessor será anunciado "em breve".

Sob o comando de Gisdol, que estava no cargo desde setembro de 2016, o time somou 15 pontos em 19 rodadas e está à frente apenas do Colônia, que foi a 12. O último entre os que estão fora da zona de descenso é o Mainz 05, que tem 20 pontos.