Topo

Sem Neymar e com Daniel Alves expulso, PSG leva gol no fim e perde para Lyon

21/01/2018 21h11

Redação Central, 21 jan (EFE).- Desfalcado do atacante Neymar, vetado por ter sentido dores na coxa direita, e com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo devido à expulsão do lateral-direito Daniel Alves, o Paris Saint-Germain perdeu uma sequência de cinco vitórias pelo Campeonato Francês ao ser derrotado pelo Lyon por 2 a 1 neste domingo no Stade de Lumières.

O clássico na cidade de Lyon colocou frente a frente os dois primeiros colocados da 'Ligue 1' e serviu para levar alguma emoção à competição. Embora ainda lidera com certa folga, o PSG parou nos 56 pontos, oito a menos que o adversário.

Com Neymar e o volante naturalizado italiano Thiago Motta machucados e o atacante Lucas fora dos planos, a equipe de Paris teve três brasileiros em campo: Daniel Alves e os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos. Nos donos da casa, o lateral-direito Rafael e o zagueiro Marcelo atuaram durante os 90 minutos.

O Lyon fez 1 a 0 logo aos três minutos de bola rolando, em cobrança de falta de Fekir, que contou com certa colaboração de Aréola. O goleiro optou por marcar o cruzamento e foi surpreendido.

O empate aconteceu instantes antes do intervalo, aos 47. Daniel Alves levantou da direita, Kurzawa apareceu entre os marcadores e emendou uma bomba de primeira.

O PSG tinha leve superioridade, mas ficou com um a menos aos 12 minutos, quando Daniel Alves reclamou com veemência de uma falta e viu o vermelho. Os visitantes continuaram incomodando, mas sucumbiram nos acréscimos. Aos 49, Depay foi acionado na esquerda, fora da área, cortou para o pé direito e acertou o ângulo direito para desempatar.