Topo

Esporte

Federer sobrevive a dia ruim para medalhões no masculino; Halep avança

22/01/2018 12h39

Redação Central, 22 jan (EFE).- O suíço Roger Federer se garantiu nesta segunda-feira nas quartas de final do Aberto da Austrália, em dia marcado pelas eliminações do sérvio Novak Djokovic e do austríaco Dominic Thiem, enquanto, no feminino, a romena Simona Halep confirmou o favoritismo e avançou no torneio.

O veterano, atual número 2 do ranking mundial, passou sem dificuldades pelo húngaro Marton Fucsovics, fechando duelo em 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (3) e 6-2. O duelo teve duração de duas horas e um minuto.

Agora, Federer, que encarará nas quartas o tcheco Tomas Berdych, 19º favorito, que eliminou, também em sets diretos, o italiano Fabio Fognini, 25º. A partida, que durou duas horas e oito minutos, foi fechada em 6-1, 6-4 e 6-4.

Djokovic, por sua vez, encerrou a primeira participação em torneio oficial desde Wimbledon, com derrota para o sul-coreano Hyeon Chung, atual número 58 do mundo. O sérvio acabou batido por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 7-5, 7-6 (3), em três horas e 21 minutos.

O algoz do ex-líder do ranking da ATP pegará outra surpresa, o americano Tennys Sandgren, 97º do circuito, que venceu batalha contra Thiem, quinto cabeça de chave. O jogo, de cinco sets, foi fechado com 6-2, 4-6, 7-6 (4), 6-7 (7) e 6-3, em três horas e 54 minutos.

No feminino, Halep, atual número 1 do mundo, carimbou passaporte às quartas ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, 72ª da classificação da WTA, em sets diretos, com 6-3 e 6-2. A vitória teve duração de uma hora e 19 minutos.

Agora, a romena jogará contra a tcheca Karolina Pliskova, sexta favorita, que passou na segunda rodada por Bia Haddad, e que hoje eliminou a compatriota Barbora Strycova, 20ª cabeça de chave, com vitória por 2 sets a 1, com 6-7 (5), 6-3 e 6-2.

No outro chaveamento, a americana Madison Keys, 17ª cabeça de chavem avançou ao bater a francesa Caroline Garcia, oitava, também em sets diretos, com 6-3 e 6-2, em apenas uma hora e oito minutos.

A finalista derrotada do último US Open jogará contra a alemã Angelique Kerber, 21ª favorita, que venceu de virada a taiuanesa Su-Wei Hsieh. O jogo teve placar de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte