Topo

Esporte

Rafinha deixa Barça e vai para Inter de Milão cedido com opção de com compra

22/01/2018 17h24

Redação Central, 22 jan (EFE).- A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do meia Rafinha, junto ao Barcelona, com opção de compra a ser exercida até fim desta temporada fixada em 35 milhões de euros (R$ 136,7 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) variáveis.

O brasileiro voltou aos gramados após sete meses de afastamento, por lesão grave no joelho esquerdo, na última quarta-feira, entrando no decorrer da derrota dos 'Blaugranas' para o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Rei.

Hoje, o filho do tetracampeão mundial Mazinho, de 24 anos, passou com sucesso pelos exames médicos e ficou liberado para assinar contrato até 30 de junho deste ano.

No Barcelona, desde que chegou ao time principal, em 2011, Rafinha jogou 79 partidas e marcou 11 gols. Na temporada 2013/2014, o brasileiro já havia sido cedido por empréstimo ao Celta de Vigo.

Agora, a Inter poderá ficar com o meia em definitivo, se exercer a opção de compra, pagando os 35 milhões de euros estipulados no acordo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte