Topo

Esporte

Relatório aponta exatidão de 98,9% nas decisões tomadas graças ao VAR

22/01/2018 17h03

Redação Central, 22 jan (EFE).- Um relatório produzido na Universidade KU Leuven, na Bélgica, para a International Board, divulgado nesta segunda-feira, aponta 98,9% de exatidão nas decisões tomadas a partir do sistema de auxílio de vídeo para árbitros de futebol (VAR).

Nas conclusões do documento feito para a entidade responsável pelas regras do jogo, está também que o tempo perdido nas partidas pela análise dos lances ocorridos, em média, representa menos de 1% do tempo total.

O texto foi apresentado nesta segunda-feira, em reunião realizada em Zurique, na Suíça, presidida pelo secretário-geral adjunto da Fifa, o ex-jogador croata Zvonimir Boban.

A International Board divulgou que a decisão sobre a sequência da utilização do VAR será tomada na 132ª Assembleia Geral Anual da entidade, que acontecerá no próximo dia 3 de março.

Os dados do relatório divulgado hoje foram coletados junto a mais de 20 entidades nacionais e continentais, que aplicaram o sistema de vídeo, desde março de 2016. Ao todo, há conclusão sobre a utilização em 804 jogos, tendo "impacto decisivo" em 8% deles.

"A exatidão nas revisões chegou a 98,9% deles. O 100% de exatidão é impossível, devido a percepção humana e a subjetividade na tomada de decisões", aponta o texto.

"O tempo médio de revisão do VAR são de 20 segundos. A maioria acontece enquanto o jogo segue ou durante um tempo normal de parada para a comemoração de um gol, o que não impacta o fluxo de jogo", completa o relatório.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte