Topo

Bristol se esforça e resiste, mas City avança à final da Copa da Liga

23/01/2018 20h17

Redação Central, 23 jan (EFE).- O Bristol City se esforçou ao máximo e deu uma dose de emoção à partida nos instantes finais, mas voltou a ser derrotado pelo Manchester City, que fez 3 a 2 como visitante e se tornou nesta terça-feira o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa.

Embora tenha se tratado de um confronto do quinto colocado da segunda divisão contra o líder da tabela de classificação da 'Premier League', a eliminatória foi marcada pelo equilíbrio. Nos dois jogos, o City transformou sua superioridade técnica em domínio das ações, mas o Bristol marcou bem, aproveitou as chances de gol que teve e sonhou com uma vaga na decisão.

Na ida, no último dia 9, em Manchester, os 'Citizens' saíram atrás e buscaram uma vitória por 2 a 1 de virada. Valorizando a competição, o técnico Josep Guardiola levou ao estádio Ashton Gate boa parte dos titulares, incluindo o quarteto de frente formado por David Silva, De Bruyne, Sané e Agüero.

Quanto aos brasileiros, o atacante Gabriel Jesus continua machucado. O volante Fernandinho começou jogando, enquanto o goleiro Ederson, como vem acontecendo durante toda a Copa da Liga, ficou no banco, assim como o lateral Danilo, que entrou na parte final do duelo.

Marcando forte e fechando os espaços, o Bristol resistiu até os 43 minutos do primeiro tempo como mandante. Até que, em erro individual de Magnusson, a bola chegou a Sané, que fez 1 a 0. Logo depois do intervalo, aos quatro minutos, Agüero foi acionado no contra-ataque, bateu cruzado e aumentou.

A reação da equipe anfitriã começou aos 19, com gol de cabeça de Pack. Sem se entregar, o Bristol empatou nos acréscimos, aos 49 minutos, com Flint, depois de passe de cabeça de Reid.

O time da segunda divisão então foi para cima e teve mais um ataque, que poderia levar o confronto para a prorrogação, mas não o converteu e ainda sofreu mais um gol. Aos 51, no contra-ataque, Sané rolou e De Bruyne mandou para a rede.

Assim, o Manchester City se classificou para a primeira final de Guardiola no futebol inglês, que acontecerá no dia 25 de fevereiro em Wembley. O adversário será definido amanhã, no Emirates Stadium, onde Arsenal e Chelsea se enfrentarão. Na primeira partida, no estádio Stamford Bridge, houve empate sem gols.