Topo

Ex-lateral Phil Neville é nomeado técnico da seleção feminina da Inglaterra

23/01/2018 18h00

Londres, 23 ene (EFE).- O inglês Phil Neville foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da seleção feminina de futebol da Inglaterra, terceira colocada do Mundial de 2015, no Canadá e assinou contrato até a Eurocopa de 2021.

Neville, de 41 anos, ainda não tem grande experiência no cargo. O ex-lateral foi auxiliar do Manchester United e do Valencia, em que o técnico era seu irmão, Gary. Depois disso, dirigiu o modesto Salford City, do qual é coproprietário, por apenas um jogo.

"Estou honrado por terem me dado a oportunidade de dirigir a seleção inglesa. Com a comissão técnica que estamos formando, podemos ajudar as jogadoras a continuarem progredindo. Este grupo está muito perto de conseguir algo especial, e acredito que posso guiá-las ao próximo nível", declarou Phil Neville.

O mais novo dos irmãos ídolos do Manchester United chega para substituir Mark Sampson, demitido em setembro do ano passado depois de ter sido acusado de má conduta. O profissional chegou a ser acusado de machismo e bullying por atletas com quem trabalhou.

"Quero entrar em campo logo e começar a trabalhar com o grupo. Não há uma honra maior que representar o seu país, e será um privilégio voltar a fazer isso", destacou.

Phil Neville defendeu a seleção inglesa 59 vezes e jogou por Manchester United e Everton. Pelos 'Diabos Vermelhos', obteve seis títulos do Campeonato Inglês, três da Copa da Inglaterra e um da Liga dos Campeões.

A estreia do novo treinador acontecerá em 1º de março, contra a França. Depois disso, o 'English Team' jogará contra a Alemanha (4 de março) e os Estados Unidos (7 de março). O primeiro jogo em casa será contra o País de Gales, em 6 de abril, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.