Topo

Jogadores do Boca envolvidos em escândalo voltam a treinar normalmente

23/01/2018 15h19

Buenos Aires, 23 jan (EFE).- Os colombianos Edwin Cardona e Wilmar Barrios, afastados do elenco principal do Boca Junior na última semana após serem acusados de agredir duas mulheres, voltaram a treinar normalmente com o grupo nesta terça-feira.

Além deles, participou normalmente da atividade realizada hoje o também colombiano Frank Fabra, testemunha dos companheiros no caso.

Os três tinham sido afastados da equipe principal que viajou na última quarta-feira para Mar del Plata após a denúncia das mulheres, que acusam Cardona e Barrios de agressão. No período, o Boca enfrentou o Aldovisi e o River Plate em amistosos.

O técnico do Boca, Guillermo Barros Schelotto, afirmou na quinta-feira que afastou os jogadores porque havia "incômodo com a situação". Isso estava atrapalhando as atividades do grupo.

"Se os colombianos forem reincorporados na semana que vem, terão que estar 100% para jogar no Boca. A Justiça avaliará o que ocorreu. Não podemos perder o rumo. Temos que continuar treinando e nos preparando para ganhar a próxima partida", disse o técnico na época.

O advogado dos jogadores, Miguel Ángel Pierri, explicou nesta segunda-feira que eles agora estão sendo investigados por lesões leves. Antes, a polícia cogitava acusar os colombianos dos crimes de "privação ilegítima da liberdade, lesões e ameaças".

A primeira partida oficial do Boca neste ano está marcada para o próximo sábado, contra o Colón, em La Bombonera, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. A equipe de Schelotto lidera a competição com 30 pontos, três a mais do que o vice-líder San Lorenzo.