Topo

Nadal abandona durante jogo com Cilic; Edmund, Wozniacki e Mertens avançam

23/01/2018 13h06

Redação Central, 23 jan (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, desistiu nesta terça-feira do Aberto da Austrália, durante partida jogo com o croata Marin Cilic, pelas quartas de final, em dia de classificação do britânico Kyle Edmund, dinamarquesa Caroline Wozniacki e da belga Elise Mertens.

O jogo foi paralisado no quinto e decisivo set, quando o sexto colocado na classificação da ATP vencia com parciais de 3-6, 6-3, 6-7 (5), 6-2 e 2-0. Ao todo, o duelo teve três horas e 47 minutos até o abandono do primeiro cabeça de chave.

Antes de desistir, Nadal já havia solicitado atendimento médico no quarto set, apontando para dores na coxa direita. A equipe do jogador revelou que ele passará por exames amanhã, antes mesmo de deixar a Austrália, para que seja avaliado o grau do problema físico.

Nas semifinais, Cilic, terá pela frente o britânico Kyle Edmund, 49º no ranking mundial, que hoje surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, favorito número 3 do primeiro Grand Slam do ano, por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 49 minutos.

Este será apenas o segundo encontro entre os dois semifinalistas. O primeiro foi disputado no ano passado, no Masters 1000 de Xangai, na China, com o croata levando a melhor por 2 sets a 0, com 6-3 e 7-6 (5), avançando às oitavas de final.

Na chave feminina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de chave, carimbou passaporte às semifinais, a primeira de Grand Slam desde o US Open de 2016, ao derrotar a espanhola Carla Suárez, 39ª do planeta.

A tenista nórdica chegou a aplicar um "pneu" e levou a melhor sobre a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 6-7 (3) e 6-2. A partida teve duração de duas horas e 11 minutos.

No outro duelo pelas quartas disputado hoje, a belga Elise Mertens, número 37 do ranking, eliminou a ucraniana Elina Svitolina, quarta favorita, sem grandes dificuldades, fechando partida em sets diretos, com 6-4 e 6-0, em apenas uma hora e 13 minutos.