Topo

Esporte

Robinho diz estar "muito contente" por ter assinado com o Sivasspor

23/01/2018 14h49

Istambul, 23 jan (EFE).- O atacante Robinho chegou à Turquia nesta terça-feira e externou a felicidade por ter assinado contrato com o Sivasspor, oitavo colocado da primeira divisão do país.

"Acredito que dei um passo muito acertado. Agradeço a todos que, apesar do frio, vieram me receber. Estou muito contente e ansioso para chegar ao clube", disse o jogador ao chegar ao aeroporto da cidade de Sivas.

O clube turco anunciou nesta segunda a contratação do atacante, que estava no Atlético-MG e não teve o contrato renovado. Na Europa, o brasileiro atuou por Real Madrid, Manchester City e Milan e participou da conquista do último título do Campeonato Italiano pelos 'Rossoneri', em 2011.

Em novembro passado, Robinho foi condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro coletivo cometido em 2013. O jogador nega ter cometido o crime e ainda tem direito a recurso.

Do aeroporto, onde foi recebido com flores por alguns torcedores, o atleta de 33 anos se deslocou para um hospital local para passar por exames. Em seguida, foi para o estádio Yeni 4 Eylül e assinou contrato, cujo período de vigência ainda não foi divulgado.

Aos jornalista, Robinho revelou ter conversado com dois compatriotas antes de aceitar a proposta do Sivasspor: Roberto Carlos, que foi técnico da equipe de 2013 a 2014, e Cicinho, que defendeu o clube de 2013 a 2016.

O time dirigido pelo turco Samet Aybaba conta com outro brasileiro, o lateral-direito e volante Auremir, ex-Vasco. O atacante Leandrinho, ainda vinculado ao Sivasspor, está emprestado ao Karabukspor.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte