Topo

Vitória de Guimarães acerta contratação de atacante brasileiro

23/01/2018 10h53

Lisboa, 23 jan (EFE).- O Vitória de Guimarães confirmou a contratação do atacante Welthon, ex-Remo, que estava no Paços de Ferreira, clube pelo qual marcou quatro gols, em 14 partidas da atual edição do Campeonato Português.

O jogador, que também passou por Atlético Goianiense, Paysandu, entre outros, assinou contrato até 30 de junho de 2022. O vínculo estipula cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (R$ 117,2 milhões).

Welthon, de 25 anos, disputava a segunda temporada com o Paços de Ferreira. Na passada, fez 11 gols, em 28 partidas do Português. No total, em um ano e meio, o atacante brasileiro balançou as redes 20 vezes, em 49 jogos com a equipe da equipe.

Nesta edição do campeonato, o jogador chega para tentar ajudar ao Vitória de Guimarães na luta para ir a competições continentais. O time, que já conta com o goleiro Douglas e o zagueiro Jubal, ambos ex-Santos, o atacante Rafael Martins, ex-Grêmio, entre outros, é sétimo na tabela, com 26 pontos.

A chegada de Welthon, provavelmente, suprirá a saída de Raphinha, ex-Avaí, que é o principal destaque da equipe alvinegra na temporada. O brasileiro é alvo do Sporting, que busca a contratação já nesta janela de transferências.