Topo

Zidane explica desistência do Real Madrid na contratação de Kepa Arrizabalaga

23/01/2018 16h40

Madri, 23 jan (EFE).- O técnico francês Zinedine Zidane explicou nesta terça-feira porque o Real Madrid desistiu da contratação do goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, garantindo que não tem nada contra o jogador.

"Os jogadores, em junho, potencialmente podem vir para o Real, se a estratégia do clube for mudar algo, de acordo com o treinador. Em junho, sim, mas a ideia minha e do clube era não mudar as coisas agora", disse o comandante bicampeão europeu, em entrevista coletiva.

Zidane garantiu que a decisão de não pagar os 20 milhões de euros (R$ 79,1 milhões) da multa rescisória de Kepa foi tomada pela cúpula do Real Madrid, e que não se tratou de uma queda de braço.

"Me incomoda, quando escuto algum comentário, dizendo que eu venci. Minha preocupação diária são meus jogadores, o que faço com os atletas do Real Madrid. Se eles estão bem, minha missão é proteger o elenco, simplesmente, porque são meus jogadores. Não há nada contra Kepa, nem nenhum jogador. Nunca", afirmou.

Ontem, o Athletic Bilbao anunciou a renovação do contrato de Kepa, até 30 de junho de 2025. O jogador, de 23 anos, segundo o acordo, passa a ter multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 314,4 milhões).