Topo

Esporte

Douglas Costa vê Neymar como melhor driblador do mundo e exalta Ronaldinho

Christophe Simon/AFP
Douglas Costa e Neymar em ação durante jogo da seleção brasileira Imagem: Christophe Simon/AFP

24/01/2018 13h13

O meia-atacante Douglas Costa, da Juventus, considerado um dos maiores dribladores do futebol mundial na atualidade, elegeu, em entrevista publicada nesta quarta-feira (24), os jogadores que mais admira com a bola nos pés, destacando dois compatriotas.

"Neymar é o melhor, mas são bons também meus ex-companheiros, Robben e Ribèry. Entre os grandes do passado, cito Ronaldinho, porque sempre foi meu ídolo", afirmou o ex-Grêmio, em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport".

Douglas aproveitou para elogiar o companheiro de Juventus, o atacante argentino Paulo Dybala, que apontou como um dos amigos no elenco, junto com o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, e como um potencial candidato a vencer prêmio de melhor do mundo no futuro.

"Ele sabe marcar gols, é tecnicamente fantástico. Não há muitos jogadores incríveis como ele. Está crescendo muito e, logo, chegará ao topo", disse o meia-atacante.

Outro que recebeu elogios foi o espanhol Josep Guardiola, com quem Douglas Costa trabalhou no Bayern de Munique por dois anos, até ser cedido por empréstimo, com cláusula de obrigação de compra.

"É um treinador com maneira única. Para mim, é o melhor do mundo. É um técnico que respeito muito e, inclusive, com quem ainda troco mensagens. Ele foi importante para mim, porque me contratou quando eu estava no Shakhtar e me fez crescer", afirmou o brasileiro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte