Topo

Em noite ruim de zagueiro, Arsenal bate Chelsea e vai à final da Copa da Liga

24/01/2018 20h48

Londres, 24 jan (EFE).- Após ter obtido um empate em 1 a 1 há duas semanas como visitante no jogo de ida, o Arsenal se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira ao vencer o Chelsea por 2 a 1 no Emirates Stadium, em um jogo marcado pelos erros do zagueiro Rüdiger, dos 'Blues'.

O time visitante, com o meia William entre os titulares e o zagueiro David Luiz no banco, abriu o placar logo aos sete minutos, quando Pedro fez ótima enfiada para Hazard finalizar para a rede. Cinco minutos depois, Monreal aproveitou cruzamento da esquerda e escorou de cabeça, a bola desviou em Alonso e Rüdiger e morreu no fundo do gol.

Pouco antes do intervalo, os 'Gunners' estiveram perto da virada, em finalização de Özil, que arrematou tirando do goleiro Caballero, mas mandou para fora.

A virada então veio na etapa final, aos 15 minutos, em mais um lance de Rüdiger a ser esquecido. Lacazette dominou pela direita e tentou o cruzamento para trás, mas acertou o zagueiro alemão. Xhaka ficou livre com a sobra na pequena área e marcou o segundo da equipe anfitriã.

Campeão inglês, da Copa da Inglaterra e da Supercopa à frente do Arsenal, o técnico Arsene Wenger tem agora a chance de obter o único título nacional que ainda não conquistou desde que chegou ao clube, em 1996. A final acontecerá no dia 25 de fevereiro, em Wembley, e o adversário será o Manchester City, que na véspera bateu o Bristol, da segunda divisão, por 3 a 2. Os 'Citizens' haviam vencido a primeira partida por 2 a 1.