Topo

Esporte

Fifa iniciará na terça-feira a fase final de inspeções dos estádios da Copa

24/01/2018 16h38

Moscou, 24 jan (EFE).- A Fifa iniciará na próxima terça-feira a última fase de inspeções dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, de acordo com informação divulgada nesta quarta-feira pelo Comitê Organizador Local.

De acordo com o cronograma estabelecido para a realização do torneio, todos as 12 instalações que receberão partidas deverão estar prontos para jogos oficiais em 1º de abril deste ano.

A fase final de inspeção será dividida em três etapas, a primeira, com especialistas da Fifa e do Comitê Local indo ao Estádio Luzhniki, em Moscou, que sediará a abertura da Copa, em 14 de junho, e a final, em 15 de julho.

Na sequência, será a vez da Otkrytie Arena, também na capital russa, e o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, que foram utilizados no ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações.

Os demais nove estádios serão inspecionados entre fevereiro e março. Em seguida, a imprensa será convidada para conhecer de parto cada uma das instalações, em visita que também terá participação de especialistas em construção, segurança, transporte, logística, telecomunicações, marketing, entre outros.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte