Topo

Fifa iniciará na terça-feira a fase final de inspeções dos estádios da Copa

24/01/2018 16h38

Moscou, 24 jan (EFE).- A Fifa iniciará na próxima terça-feira a última fase de inspeções dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, de acordo com informação divulgada nesta quarta-feira pelo Comitê Organizador Local.

De acordo com o cronograma estabelecido para a realização do torneio, todos as 12 instalações que receberão partidas deverão estar prontos para jogos oficiais em 1º de abril deste ano.

A fase final de inspeção será dividida em três etapas, a primeira, com especialistas da Fifa e do Comitê Local indo ao Estádio Luzhniki, em Moscou, que sediará a abertura da Copa, em 14 de junho, e a final, em 15 de julho.

Na sequência, será a vez da Otkrytie Arena, também na capital russa, e o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, que foram utilizados no ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações.

Os demais nove estádios serão inspecionados entre fevereiro e março. Em seguida, a imprensa será convidada para conhecer de parto cada uma das instalações, em visita que também terá participação de especialistas em construção, segurança, transporte, logística, telecomunicações, marketing, entre outros.