Topo

Esporte

Valencia bate vice-campeão de 2017 nos pênaltis e vai à semi da Copa do Rei

24/01/2018 19h34

Vitoria-Gasteiz, 24 jan (EFE).- Atual vice-campeão, o Alavés devolveu nesta quarta-feira o placar da derrota sofrida no jogo de ida na semana passada, de 2 a 1, mas o Valencia se classificou para as semifinais da Copa do Rei ao levar a melhor na disputa de pênaltis por 3 a 2 no estádio Mendizorroza.

O time visitante teve mais a bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade na criação, tanto pelos erros de passe quanto pela boa marcação do adversário, que ainda conseguiu dar alguns sustos no goleiro Jaume no contra-ataque.

Logo no começo da segunda etapa, aos três minutos, Ibai Gómez teve ótima chance para abrir o placar para o Alavés, mas parou em Jaume, titular frequente na Copa do Rei. O brasileiro neto é o dono da posição no Campeonato Espanhol.

Com o passar do tempo, o jogo foi esquentando, e os donos da casa balançaram a rede aos 12 minutos, com Guidetti, mas o lance foi anulado porque o sueco estava impedido.

O placar então foi inaugurado apenas aos 27, como prêmio pela perseverança do vice-campeão da temporada 2016/2017. Fazendo valer a "lei do ex", já que defendeu os visitantes no ano passado, Munir aproveitou passe na medida de Rodrigo Ely e fez 1 a 0.

A alegria da torcida local durou pouco, apenas quatro minutos, tempo necessário para que Rodrigo fosse de herói a vilão. Depois do cruzamento, o brasileiro, emprestado pelo Milan, fez um corte ruim e presenteou Santi Mina, que deixou tudo igual.

Sem se desesperarem, aos 41, os 'Albiazules' buscaram o gol que provocou a prorrogação. Munir bateu falta, Sobrino ficou com a sobra e empurrou para a rede.

Como a rede não balançou nos 30 minutos extras, a definição do classificado aconteceu nos pênaltis, em que brilhou a estrela de Jaume. O goleiro do Valencia pegou dois pênaltis, de Pedraza e Pérez, e foi o herói da classificação.

A má notícia para o time dirigido por Marcelo García Toral foi a lesão sofrida pelo zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, retirado na maca anda na etapa inicial. Garay entrou em seu lugar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte