Topo

Valverde espera dificuldades contra o Espanyol: "Vivem grande expectativa"

24/01/2018 16h13

Barcelona, 24 jan (EFE).- Na véspera do jogo de volta contra o Espanyol pelas quartas de final da Copa do Rei, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, negou nesta quarta-feira que sua equipe é favorita para se classificar e destacou que o adversário está bastante motivado para buscar a vaga entre os quatro melhores.

"Nós temos um resultado adverso, e eles vivem grande expectativa. Será um jogo de tudo ou nada, um jogo com tensão, mas, como na ida, um jogo limpo. Aqui no Camp Nou ficará claro que se trata de um clássico e que há muito em jogo", destacou Valverde em entrevista coletiva.

Na primeira partida, na quarta-feira da semana passada, no estádio Cornellà-El Prat, o Espanyol bateu o Barça por 1 a 0. Assim, para continuar na luta pelo quarto título consecutivo, o time 'blaugrana' precisará devolver o placar e decidir na prorrogação ou vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Na Espanha, o atacante Leo Baptistão, dos 'Blanquiazules', gerou polêmica ao afirmar que seria preciso parar Lionel Messi "de qualquer forma". Valverde fugiu de polêmicas. "É uma forma de falar. O que a gente espera é uma partida como a da semana passada, disputada e limpa", limitou-se a dizer.

O treinador ainda comentou a situação do meia Philippe Coutinho e do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, contratados pelo Barcelona recentemente. Ele ainda vai esperar o último treino para saber se escala o brasileiro e descartou o zagueiro para este jogo. "Ele precisa passar por um período de adaptação para saber como jogamos", explicou.