Topo

Yamaha apresenta motos que serão utilizadas na temporada 2018 da MotoGP

24/01/2018 15h11

Madri, 24 jan (EFE).- A Yamaha apresentou nesta quarta-feira o modelo 2018 da equipe para o Campeonato Mundial de MotoGP, em Madri, na Espanha, e o piloto italiano Valentino Rossi garantiu que o está trabalhando para ir ainda mais longe, com relação ao desempenho nas últimas temporadas.

"Em 2015, lutamos até a última corrida e, em 2016 e 2017, estivemos na briga sempre. O objetivo principal, no entanto, é conseguir o maior números de pódios. Não é uma obsessão ser campeão do mundo", garantiu o Doutor, em entrevista coletiva.

Campeão pela última vez em 2009, Rossi foi vice em 2015, ficando atrás do então companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo. A posição foi a mesma no ano seguinte, mas outro representante da Espanha Marc Márquez, da Honda, conquistou o título com folga. Em 2017, o italiano foi quinto colocado na classificação.

O espanhol Maverick Viñales, outro titular da Yamaha, aproveitou a apresentação para falar sobre a renovação de contrato, por dois anos, anunciado nesta quarta-feira, garantindo que ele tem os mesmos objetivos que a equipe.

"Foi muito fácil (ampliar o vínculo), já que Yamaha pensa como eu, pensa em ganhar o título", disse o terceiro colocado na última edição do Mundial.