Topo

Esporte

Campeonato Argentino será retomado com reforços badalados nos grandes

25/01/2018 16h15

Buenos Aires, 25 jan (EFE).- O Campeonato Argentino será retomado neste fim de semana com a disputa da 13ª rodada, em que os principais times voltam com reforços de peso, como Carlos Tévez no Boca Juniors, Lucas Pratto no River Plate, Lucas Barrios no Argentinos Juniors, entre outros.

A grande atração é o antigo camisa 10 do Corinthians, que chega para reforçar mais uma vez o líder da competição. Tévez foi recontratado depois de rescindir contrato com o Shanghai Shenhua. A transferência foi polêmica, já que o jogador chegou a falar em ter tido "sete meses de férias" na China.

Carlitos está confirmado entre os titulares do jogo deste sábado do Boca, que tem 30 pontos. A equipe 'Xeneize', que também se reforçou com o também atacante Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, que estava no Huracán, com o lateral-direito Julio Buffarini, ex-São Paulo, entre outros, receberá o Colón, sétimo na tabela, com 17 pontos.

O River Plate, que ocupa apenas o 17º lugar, com 15 pontos, se abriu o cofre e reforçou pesado para melhorar o rendimento na competição nacional, também de olho na disputa da Taça Libertadores, em que está no grupo 4, que também tem o Flamengo.

Além de Pratto, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, os destaques foram as chegadas do goleiro Franco Armani, que veio do Atlético Nacional, e do meia colombiano Juan Fernando Quintero, cedido por empréstimo pelo Porto. Do trio, no entanto, só o camisa 1 deverá entrar em campo neste domingo, quando os Millonarios visitarão o Huracán, sexto, com 21 pontos.

O San Lorenzo, segundo colocado do Argentino, com 27 pontos, foi modesto nos reforços, trazendo os meias Matías Vera, ex-O'Higgins, do Chile, e Juan Ignacio Cavallaro, ex-Estudiantes. O 'Ciclón' voltará a campo nesta sexta-feira, em visita ao Talleres, quinto na tabela, com 21 pontos.

O Unión, terceiro na classificação, com 22 pontos, jogará neste domingo, em casa, contra o Racing, 14º, que trouxe o atacante Ricky Centurión, ex-São Paulo. O time azul e branco de Avellaneda também tem como novidade o técnico Eduardo Coudet, que estava no Tijuana, do México.

Campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente, quarto, também com 22 pontos, perdeu o meia Ezequiel Barco e o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico. O principal reforço é o atacante Braian Romero, que veio do Argentinos Juniors, e deverá estar em campo nesta segunda-feira, quando o 'Rey de Copas' receberá o Estudiantes, 13º.

Na equipe que revelou Diego Maradona, 11º no campeonato, com 17 pontos, Barrios chega para ser o comandante de ataque, após deixar o Grêmio e protagonizar novela de um possível retorno ao Colo-Colo. A reestreia oficial pelos Argentinos Juniors poderá ser neste domingo, em duelo com o San Juan, oitavo colocado.

A retomada do Argentino será nesta sexta-feira, com dois jogos simultâneos, às 20h (de Brasília). O Godoy Cruz, 12º, receberá o Chacarita Juniors, 25º; e o Banfield, que disputará a partir da próxima semana a segunda fase da Libertadores e é 16º no campeonato, visitará o vice-lanterna, Tigre.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Godoy Cruz - Chacarita Juniors.

Tigre - Banfield.

Talleres - San Lorenzo.

Sábado.

Denfesa y Justicia - Vélez Sarsfield.

Newell's Old Boys - Arsenal de Sarandí.

Lanús - Patronato.

Boca Juniors - Colón.

Domingo.

Olimpo - Belgrano.

Argentinos Juniors - San Martín.

Huracán - River Plate.

Unión - Racing.

Segunda-feira.

Gimnasia La Plata - Rosario Central.

Atlético Tucumán - Temperley.

Independiente - Estudiantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte