Topo

Esporte

Coutinho estreia no 2º tempo, Barça vira eliminatória e avança na Copa do Rei

25/01/2018 21h30

Barcelona, 25 jan (EFE).- Derrotado por 1 a 0 na ida, na semana passada, o Barcelona contou com um gol de Luis Suárez e outro de Lionel Messi para vencer o Espanyol por 2 a 0 no estádio Camp Nou, dar a volta na eliminatória e se classificar para as semifinais da Copa do Rei, em que luta pelo quarto título seguido.

O clássico catalão marcou a estreia da grande contratação do Barça na atual temporada, o meia Philippe Coutinho, contratado junto ao Liverpool por 120 milhões de euros no começo deste mês. O brasileiro, que herdou a camisa 14 do zagueiro Javier Mascherano, negociado com o futebol chinês, entrou na metade do segundo tempo e foi bastante aplaudido pela torcida local.

Assim como Coutinho, o volante Paulinho também começou entre os reservas e foi aproveitado no decorrer da partida. Já o zagueiro Yerry Mina, que trocou o Palmeiras pelo pentacampeão europeu, permaneceu no banco durante os 90 minutos.

Nos 'Blanquiazules', o zagueiro Naldo atuou durante todo o jogo, e o atacante Leo Baptistão substituiu Sergi Darder ainda no intervalo.

O Espanyol vinha de dez derrotas nas dez últimas visitas ao Camp Nou, e o retrospecto pesou na equipe, que demonstrou medo do rival desde o pontapé inicial. A bola queimava no pé dos jogadores comandados pelo técnico Quique Sánchez Flores, enquanto os donos da casa demonstravam paciência para criar oportunidades.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Aleix Vidal levantou da direita na medida para Luis Suárez, que, bem colocado, cabeceou firme e superou o goleiro Pau López para fazer 1 a 0.

Embora retraído, o Espanyol teve duas boas oportunidades para empatar, uma com Moreno, que parou no goleiro Cillessen, e outra com Granero, cuja finalização desviou na zaga. Mas quem balançou a rede foi mesmo o Barcelona, aos 25 minutos, com Messi. O argentino recuperou no campo de ataque, ajeitou para o pé esquerdo e bateu firme. A bola resvalou em Naldo e traiu López, morrendo no fundo da rede.

O jogo foi perdendo intensidade com o passar do tempo, e a torcida voltou a se animar apenas na segunda etapa. Não com um gol, mas com a entrada de Coutinho. O meia teve boa atuação e não sentiu a falta de entrosamento, até porque foi companheiro de Suárez no Liverpool. Em sua principal jogada, o brasileiro deixou o uruguaio na cara do gol, mas o goleiro saiu bem e bloqueou a conclusão.

Além do Barça, estão nas semifinais da Copa do Rei o Sevilla, que venceu os dois jogos contra o Atlético de Madrid, o Valencia, que passou pelo Alavés nos pênaltis, e o Leganés, que surpreendeu ao derrotar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu nesta quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte