Topo

Esporte

Cruzeiro e São Paulo conhecem adversários na Libertadores Sub-20

25/01/2018 19h51

Montevidéu, 25 jan (EFE).- O São Paulo, atual campeão, e o Cruzeiro, representantes do Brasil na Taça Libertadores Sub-20, conheceram nesta quinta-feira seus adversários na fase de grupos da competição, que será disputada de 10 a 24 de fevereiro no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Em sorteio realizado nesta quinta na capital uruguaia, o Tricolor paulista foi colocado no grupo A, junto com Quebracho, da Bolívia, Atlético Venezuela e Talleres, da Argentina.

Já a Raposa, campeã brasileira da categoria, aparece no grupo B, composto também pelo River Plate local, o Libertad, do Paraguai, e La Equidad, da Colômbia. No grupo C, estarão Independiente del Valle-EQU, Sport Huancayo-PER e Nacional-URU.

Os times se enfrentarão dentro das chaves, e o vencedor de cada uma delas passará de fase. O outro semifinalista será o dono da melhor campanha entre os segundos colocados.

"O Uruguai fez uma proposta à Conmebol para ser a sede da Libertadores, e a entidade entendeu que era a oportunidade de trazer um evento como este. Além disso, é um país com muita história com jogadores jovens", eclarou o diretor de Competições de Clubes da Conmebol, o brasileiro Frederico Nantes.

Será a quarta edição da competição continental. Em 2011, o Universitario, do Peru, bateu o Boca Juniors na final. Um ano depois, o River Plate-ARG derrotou o Defensor, e no ano passado o São Paulo superou o Liverpool-URU.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte