Topo

Esporte

Eliminado da Copa do Rei, Real em crise enfrenta o Valencia no Mestalla

25/01/2018 15h32

Madri, 25 jan (EFE).- Com 19 pontos de desvantagem para o líder Barcelona e derrubado pelo modesto Leganés nas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid vive sua primeira crise sob o comando do técnico Zinedine Zidane e tentará amenizá-la no próximo sábado, em visita ao Valencia.

Atual campeão espanhol, o Real é atualmente apenas o quarto colocado, com 35 pontos, contra 54 do Barcelona, que ocupa o topo da tabela e no domingo jogará contra o Alavés no Camp Nou. O time dirigido por 'Zizou' está atrás também do Atlético de Madrid, que soma 43 pontos, e do próprio Valencia, que vem em terceiro, com 40.

Para piorar, a equipe madrilenha foi eliminada da Copa do Rei depois de ter vencido o jogo de ida fora de casa pela primeira vez. O Real havia batido o Leganés por 1 a 0 no Estádio Municipal de Butarque, mas nesta quarta perdeu por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu e saiu da busca por um título que não conquista desde 2014.

O lateral Dani Cavajal reconheceu após a queda no mata-mata local que o momento não é dos melhores. "A situação é complicada. Fora da Copa do Rei e longe do título espanhol, a Liga dos Campeões é o que nos resta", afirmou o defensor, já pensando no Paris Saint-Germain, adversário nas oitavas de final da 'Champions'.

"Agora é preciso pegar boas sensações na partida em Valência para voltar ao caminho das vitórias. No Espanhol, vamos tentar vencer o maior número de jogos possível e continuar lutando, embora seja complicado", acrescentou.

No Valencia, o moral cresceu ao eliminar o Alavés, atual vice-campeão, nos pênaltis na Copa do Rei. No domingo, o time dos brasileiros Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira poderia ter assumido a segunda posição, mas perdeu para o então lanterna Las Palmas.

Gabriel Paulista, aliás, será desfalque para o técnico Marcelino García Toral. O defensor sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo no Mendizorroza e ainda não teve prazo de recuperação divulgado.

Tranquilo na ponta, o Barcelona reeditará a final da última Copa do Rei justamente contra o Alavés, que vem perigosamente em 16º lugar em 'La Liga', a três pontos do Deportivo La Coruña, que abre a zona de rebaixamento.

O Atlético de Madrid, que deu adeus ao mata-mata na terça-feira com uma derrota para o Sevilla, defenderá o segundo lugar do Espanhol medindo força com o Las Palmas, agora penúltimo, no Wanda Metropolitano.



Programa da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Athletic Bilbao - Eibar.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Levante.

Valencia - Real Madrid.

Málaga - Girona.

Villarreal - Real Sociedad.

Domingo.

Leganés - Espanyol.

Atlético de Madrid - Las Palmas.

Sevilla - Getafe.

Barcelona - Alavés.

Segunda-feira.

Celta de Vigo - Betis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte