Topo

Em momento distinto, Bayern revê adversário que o derrotou no 1º turno

25/01/2018 14h34

Berlim, 24 jan (EFE).- Derrotado apenas duas vezes em 19 partidas na atual edição do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique reencontrará neste sábado na Allianz Arena um de seus algozes, o Hoffenheim, em momento distinto ao de quatro meses e meio atrás, quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez na temporada.

O Bayern fez um começo de temporada abaixo do esperado e perdeu para o Hoffenheim pela terceira rodada, em 9 de setembro, por 2 a 0. O revés foi o primeiro capítulo de uma crise que culminou com a demissão do técnico Carlo Ancelotti no fim desse mês.

A fase atual, com Jüpp Heynckes no comando, é consideravelmente melhor. A equipe bávara vem de seis vitórias consecutivas e lidera a 'Bundesliga' com 47 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, o Bayer Leverkusen. Já os visitantes vêm de duas derrotas e um empate nos últimos três compromissos e caiu para a nona colocação, com 27.

Heynckes continua sem poder contar com o goleiro Neuer, machucado desde o começo da temporada, nem com o meia Thiago Alcântara, que vem sentindo dores na coxa. O lateral Rafinha, que teve uma volta para o Brasil especulada, ficará no banco.

Será mais uma chance para que a torcida do Bayern veja o trabalho do jovem técnico Julian Nagelsmann, de 30 anos, que comanda o adversário e, segundo a imprensa alemã, poderia assumir o time de Munique no meio do ano. Entretanto, nesta quinta, o jornal "Bild" divulgou que a primeira opção dos dirigentes bávaros seria Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund.

O Leverkusen, que assumiu a vice-liderança depois de ter goleado o Hoffenheim por 4 a 1 na semana passada, tentará manter o embalo e jogará contra o Mainz 05, último concorrente fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos. A partida acontecerá na BayArena.

A equipe do lateral-esquerdo brasileiro Wendell puxa uma fila de quatro concorrentes com 31 pontos, que tem também o Schalke 04, o RB Leipzig e o Borussia Mönchengladbach. Logo depois, em sexto lugar, com 30 pontos, aparece o Borussia Dortmund.

Os 'Azuis Reais' visitarão o Stuttgart neste sábado, mesmo dia em que o Leipzig receberá o desesperado Hamburgo, penúltimo colocado. Já o Gladbach será o responsável por abrir a 20ª rodada jogando contra o Eintracht Frankfurt nesta sexta-feira, no campo do adversário, e um dia depois o Dormtund vai encarar o Freiburg no Signal Iduna Park.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Eintracht Frankfurt - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Bayern de Munique - Hoffenheim.

Borussia Dortmund - Freiburg.

Colônia - Augsburg.

RB Leipzig - Hamburgo.

Stuttgart - Schalke 04.

Werder Bremen - Hertha Berlim.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Mainz 05.

Hannover 96 - Wolfsburg.