Topo

Esporte

Halep e Wozniacki jogarão por inédito título de Grand Slam; Cilic vai à final

25/01/2018 11h24

Redação Central, 25 jan (EFE).- A romena Simona Halep e a donamarquesa Caroline Wozniacki, primeira e segunda colocadas no ranking mundial da WTA, se garantiram nesta quinta-feira na final do Aberto da Austrália, em dia de classificação inédita para a decisão do croata Marin Cilic, na chave masculina.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Halep avançou ao derrotar a alemã Angelique Kerber, 21ª favorita, em partida que teve placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 9-7, e durou duas horas e 20 minutos.

Wozniacki, por sua vez, despachou a belga Elise Mertens, principal surpresa desta edição do Aberto da Austrália, em jogo com sets diretos, fechado com 6-3 e 7-6 (2), em uma hora e 37 minutos.

Além da disputa de troféu de Grand Slam inédito na carreira das duas tenistas, o jogo deste sábado definirá quem estará na próxima semana ocupando a liderança do ranking mundial.

No masculino, Cilic, sexto cabeça de chave, avançou à final ao derrotar sem qualquer dificuldade o britânico Kyle Edmund, em jogo fechado em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (4) e 6-2, em duas horas e 18 minutos.

O êxito colocará o croata na terceira posição do ranking mundial, feito inédito na carreira do jogador. Na frente do finalista do Aberto da Austrália estarão apenas o espanhol Rafael Nadal, que seguirá na liderança, e o suíço Roger Federer.

O atual número 2 do mundo terá pela frente nesta sexta-feira o sul-coreano Hyeon Chung, na últimas das semifinais dos torneios de simples do Aberto da Austrália.

Mais Esporte