Topo

Esporte

Holandês crava pole em Daytona; Helinho é 2º, e Alonso fica em 13º

25/01/2018 20h40

Miami, 25 jan (EFE).- O holandês Renger van der Zande (Wayne Taylor) obteve nesta quinta-feira a pole position das 24 Horas de Daytona, no Daytona International Speedway, na Flórida, deixando o brasileiro Helio Castroneves (Penske) em segundo lugar, enquanto o espanhol Fernando Alonso (United Autosports) obteve apenas a 13ª colocação do treino oficial.

Van der Zande, que tem como companheiros os americanos Ryan Hunter-Reay e Jordan Taylor, marcou o tempo de 1min36s083s e foi apenas 0s007 mais rápido que Helinho, que divide o carro com Graham Rahal e Ricky Taylor, ambos também dos Estados Unidos.

Já Alonso, que mais cedo havia lamentado a falta de voltas e de tempo na pista para poder solucionar os problemas de velocidade apresentados por seu carro, o Ligier LMP2. Ele fez sua melhor volta em 1min37s008.

O espanhol não conseguiu participar do primeiro treino livre devido ao acidente sofrido por seu companheiro na United Autosports, o britânico Philip Hanson. Na segunda sessão, a equipe foi a foi a 12ª colocada entre as 20 concorrentes.

"Os testes foram muito curtos para todas as coisas que queríamos testar. Nossa preocupação é conseguir essa velocidade extraordinária e poder competir com os carros da linha de frente", declarou o bicampeão mundial de Fórmula 1 em entrevista coletiva na qual teve a companhia de Hanson e de seu outro parceiro no Ligier LMP2, o também britânico Lando Norris.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte