Topo

Esporte

Pumas defende liderança do Clausura mexicano enfrentando o lanterna

25/01/2018 17h36

Cidade do México, 25 jan (EFE).- Dono da melhor campanha do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano após três rodadas, com duas vitórias e um empate, o Pumas defenderá a liderança no próximo sábado em visita ao Lobos BUAP, um dos times que ainda não pontuou.

Os 'Auriazules', que não conquistam o título desde 2011 e foram lanternas do Apertura, no semestre passado, começaram a trajetória em busca da taça com triunfos sobre Pachuca e Atlas. No último domingo, como mandante, no Estádio Olímpico da Cidade Universitária, ficou no 0 a 0 com o América.

No jogo no Estádio Universitário BUAP, o Pumas poderá ter a estreia do atacante Erick Torres, que estava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos. A contratação do atleta de 25 anos foi confirmada nesta quarta.

O Lobos sofreu três derrotas seguidas, contra Santos Laguna, Querétaro e Pachuca, tem a pior defesa do Clausura e já se preocupa com a ameaça de queda para a segunda divisão. Na média de pontos dos últimos três anos, que define o rebaixado, o time é 15º colocado, à frente do Atlas, outro que começou a campanha perdendo três vezes, dos 'Gallos Blancos' e do Veracruz.

Segundo colocado por ter um número de gols feitos menor que o do Pumas, o León quer se manter na briga pela ponta e para isso precisa bater o Necaxa, 15º colocado, no sábado.

Apesar da expectativa da torcida, ainda não será desta vez que o atacante americano Donovan, que saiu da aposentadoria para defender 'La Fiera', fará sua estreia. O técnico uruguaio Gustavo Díaz descartou a presença do veterano, assim como do meia argentino Cecchini e do atacante jamaicano Barnes.

"Estamos bastante cautelosos sabendo a realidade que (Donovan) vive, trabalhando para que esteja pronto rapidamente e tenha minutos jogando. Não quero pôr uma data, mas tomara que logo possamos vê-lo em campo", explicou Díaz.

Tigres, que venceu o Apertura, e Pachuca, atual campeão continental, fazem um começo de campanha apenas regular, com quatro pontos cada, e se enfrentarão na tentativa de embalar na temporada. O jogo acontecerá no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza, também no sábado.



Programação da 4ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Morélia - Querétaro.

Tijuana - Puebla.

Sábado.

Lobos BUAP - Pumas.

Tigres - Pachuca.

León - Necaxa.

América - Atlas.

Chivas Guadalajara - Monterrey.

Domingo.

Toluca - Cruz Azul.

Veracruz - Santos Laguna.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte